CD "VOO LIVRE" - 2011

 

NOV/2011 - Oito anos após o lançamento do CD VOO TOCAR, o instrumentista e compositor Francisco Falcon traz a público VOO LIVRE, um CD com composições surgidas durante este período, enfatizando seu ecletismo como músico, compositor, arranjandor, além de assinar a produção musical e também a gravação (boa parte do CD , que foi gravada em seu próprio estúdio), com um time de aproximadamente trinta músicos niteroienses convidados, onde cada um deixou genialmente sua marca registrada nas faixas desta obra.

 

Podemos destacar os contrastes entre os diversos estilos musicais em que Falcon se aventura: A faixa Estação das Águas, é nitidamente uma incursão pela chamada música mineira, e a brasileiríssima Semeando, um samba carioca, que traz inclusive a participação do baixista Arthur Maia. Destaca-se ainda a faixa-título do CD: VOO LIVRE, que em sua levada santaneada traz a participação de Paulinho Guitarra e Fábio Lessa, dois grandes músicos niteroienses. 

 

Além disso, Falcon mostra que o rock continua sendo uma grande influência, destacando-se a faixa LLP, tributo ao grupo canadense Rush, gravada com os irmãos Alex e Rodrigo Martinho, e a faixa progressiva Peixes das Nuvens.

 

Para 2017, Falcon prepara o lançamento do CD "Contrabaixo no Choro", já em fase final de gravação, e  que  conta com participações especiais de nomes como Adriano Giffoni e Marcelo Martins, além de composições de nomes como Luizão Maia e Yuri Popoff,, e prepara também um método focado no ensino do Choro no contrabaixo elétrico, e ainda está em pré produção um novo CD trabalho autoral.

CD "VOO TOCAR" - 2001

 

Primeiro CD solo gravado por FRANCISCO FALCON, traz composições autorais e duas parcerias com músicos cariocas: Centrífuga, em parceria com Ricardo Marins e Friends, em parceria com Cadu Pontes. O CD lançado foi originalmente pelo selo Niterói Discos em 2001 mas encontra-se esgotado em sua versão física. Você pode adquiri-lo clicando no link ao lado.

OUTROS TRABALHOS QUE FALCON PARTICIPOU:

 

FRUTO SAGRADO:  "O QUE NA VERDADE SOMOS"  e "DISTORÇÃO" -  MK PUBLICITÁ

 

MAURÍCIO SAHADY :  "VÍCIO VALVULADO" -   INDEPENDENTE

 

MARCOS ASSUMPÇÃO : "A FLOR DE FLORBELA"  e  "O TEMPO EM NÓS"

  

TUNAI:  "ETERNAMENTE" -  MZA PRODUÇÕES ARTISTICAS 

 

ELIANA PRINTES:  "CINEMA GUARANY"  e  "TUDO EM MOVIMENTO"

 

Gravou também nos CDs dos artistas: Denise Pinaud,  Márvio Ciribelli, Thais Motta, Claudia Foureaux, Luiz Ferrar, Sleepwalker Sun (Banda), dentre outros.

CDs gravados 

 

Aqui você pode conferir os trabalhos solo gravados por FRANCISCO FALCON e outros CDs em que ele participou:

© 2015 por Francisco Falcon - fotos: Leo Cordeiro /  Leo Zulluh

LOGO VOANDONOBAIXO5.jpg
Falcon usa baixos MENDES LUTHIERIA
  • Spotify ícone social
  • Instagram
  • YouTube ícone social
  • Facebook ícone social
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now
MGCD001.jpg